Embora seja de origem francesa, o clericot caiu no gosto de toda a Europa — inclusive dos italianos. Esse é, afinal, o continente que mais consome vinho no mundo, portanto, não o vinho não poderia ficar de fora no verão!
O clericot, vale lembrar, é uma variação da sangria, que é originária da região de Andaluzia, no sul da península ibérica, na Espanha. Mas não é só pela Europa que ele é popular no verão.
Na América Latina, em especial na Argentina, no Uruguai e no Brasil, o clericot é muito consumido também. Não poderia ser diferente, com o calor que faz no nosso país, até mesmo no Rio Grande do Sul, onde no verão as temperaturas são muito altas também.
O que vai no clericot?
Na receita do clericot vai vinho branco ou espumante, frutas cítricas e água com gás. Pode levar também licor de laranja para intensificar os aromas.
Um dos tipos de comida que mais combinam com a jarra de clericot é a culinária italiana. Principalmente porque é impossível não associar a comida e a cultura italiana com o vinho. E, para quem aprecia um bom vinho branco não tem como não se apaixonar por essa bebida em um dia quente de verão, quando um clericot é sempre uma boa pedida.
Por isso, ao nos visitar, fica a sugestão: peça a jarra de clericot! É uma opção perfeita tanto para apreciar o pôr do Sol na unidade Famiglia Facin Casa Veneza (Cais Embarcadero) quanto para sentir a brisa ao ar livre na unidade Famiglia Facin Casa Florença (Rua Passo da Pátria, 166).
Aproveite o sabor e também o visual de uma bela jarra de clericot quando vier a uma das unidades da Famiglia Facin!
Confira nosso menu completo:
Menu Casa Florença (Rua Passo da Pátria, 166 - bairro Bela Vista, junto à loja Sommelier Vinhos)
Menu Casa Veneza (Cais Embarcadero)
Kommentarer